quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

LEMBRANÇAS DO NATAL

Por ter nascido no dia 25 de dezembro,ao longo da vida,PALOMA sempre ouviu dizer que, por aniversariar no dia de Natal, tinha a desvantagem de ser presenteada apenas uma vez. Sempre sorria ao ouvir tal constatação, feliz quando também comentavam sôbre o fato de seu aniversário ser comemorado no dia do nascimento do Menino Jesus. Há quem diga que quem nasce neste dia, é duas vezes abençoado.
Ao completar nove anos de idade, pediu ao Papai Noel uma Revista de Luluzinha (quem se lembra da Revista Luluzinha?) e uma boneca, que estava anunciada num jornal. Ganhou a Revista, mas a boneca não era bem aquela desejada. Porém,essa boneca a quem deu o nome de
Alice, está guardada até hoje. É simples, com o rosto, braços e pernas de louça e o corpo de pano.
Mas, bonita e de um imenso valor estimativo. Por instinto de preservação, a Paloma menina conservou sua boneca e após tantos anos, ao vê-la, vem a lembrança aquele Natal.
Curiosamente, sua afilhada, com a mesma idade que Paloma tinha ao ganhar a boneca,as vezes,
pede para ver a ¨Alice¨,embora tenha tido sempre muitas bonecas mais vistosas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Talvez mais vistosas,mas amada como a Alice duvido.
Beijo.
isa.

Tite disse...

Paloma,

Essa história me fez lembrar a minha primeira boneca recebida num Natal (já lá vão tantos anos que não me apetece fazer as contas). Tinha o corpo todo em pano mas a cara de outro material que não consigo identificar... talvez celulóide. Nunca a guardei pela simples razão que, naqueles tempos difíceis, por vezes, minha mãe presenteava sobrinhas com os brinquedos poupados por mim. Ela não o fazia sem o meu consentimento mas... restavam-se poucas alternativas.

Beijossssss

Paloma disse...

ISA,minha afilhada, curiosamente,me
pede para ver a velha boneca.

TITE, apesar de tantas mudanças,con
segui guarda-la.

Lilá(s) disse...

As bonecas de agora já não são tão amadas...
Bjs

Paloma disse...

Lilá(s), as meninas agora brincam
menos tempo, de bonecas, porque sur
giram novas distrações.

Cida disse...

Oi pombinha da Paz!...:)

Então, menina, vou ficar fora uns 10 dias, mas antes tinha que passar aqui para te dar os parabéns. Que data linda, hein? Fazer aniversário junto com Jesus, não é prá qualquer um. Com certeza você foi duplamente abençoada.
Pode ter certeza que no Natal estarei rezando por você, e pedindo ao nosso querido Amigo que lhe de um ano novo maravilhoso de presente.

Beijos, e tudo de ótimo prá você.

Cid@

Paloma disse...

CIDA, minha amiga e incentivadora,
obrigada por tudo.

Beijos e Feliz Natal