sábado, 11 de fevereiro de 2012

POR QUE ?

Gosto de pesquisar no Google sobre a vida e carreira dos artistas, em geral. Hoje, li a trajetória de Elvis Presley. Vida artística intensa e gloriosa. Vida pessoal, como muitos outros, bastante conturbada. Ao final de tudo, lembrei-me de Michael Jackson, que morreu da mesma forma que o Elvis. Eles se intoxicaram de remédios, receitados por seus médicos particulares. E, partiram prematuramente, um aos 42 anos de idade e o outro aos 50. Ambos infelizes, insatisfeitos com o curso de suas vidas, buscando nos tranquilizantes a solução. Ingerindo doses excessivas e misturadas, até o coração não aguentar.
Lamentável. Dois artistas, bem sucedidos, com carreiras brilhantes, que, sem se darem conta,anteciparam o fim da vida.

Por que isto acontece?

21 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga penso que a fama e o sucesso por vezes cegam as pessoas e deixam a sua alma vazia. Têm tudo financeiramente, mas não têm paz interior, perdendo-se assim a meio do seu caminho.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Anônimo disse...

Às vezes a fama transtorna as pessoas.E faz pena.
E hoje partiu mais uma diva.
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Muito triste o que a fama, a notoriedade, consegue fazer com a maioria das pessoas, não? E, ontem, lá se foi mais uma estrela, levada pela fragilidade emocional... Lá se foi a notável Whitney Houston...

Beijos

Paloma disse...

MARIA, têm tudo, mas lhes falta amor, carinho e, até mesmo, amizades sinceras.

ISA, tem artistas que mudam seu comportamento. Antes, pessoas simples. Depois, tão afetadas, que não aguentam nem a si mesmos.

DULCE, e lá se foi uma mulher de apenas 48 anos de idade. Uma vida complicada, que a fez perder o rumo,antecipando seu final.

Anônimo disse...

O showbizz exerce uma enorme pressão sobre os seus actores, Paloma. Não basta ter talento, é preciso também ter massa encefálica em boas condições. Os que refere, mas também James Dean, Amywhinehouse, Whitney Houston - e muitos, muitos outros- não conseguiram aguentar a pressão e recorreram às substâncias que lhes permitissem viver um mundo irreal. Fugir da realidade tem sempre um elevado preço.

Paloma disse...

CARLOS, de fato, esta é a explicação para tantos finais de vida antecipados. Eu penso que todos eles morreram por descuido,ou seja, distraidamente,sem se darem conta do que faziam, acabaram com suas vidas. Tem razão, Carlos, se não houver um certo equilibrio, se perdem pelo caminho.

Lilá(s) disse...

Já são muitos, os que não sabem lidar com a fama e o sucesso, uma pena.
Bjs

Catarina disse...

A vida que vivem é meio fantasia. Têm poder, dinheiro, talento, sofrem o impacto da pressão, da competitividade, têm acesso aos mais diversos ambientes e tentações, têm super egos que quer alimentados a todo o instante... Uma vida muito complicada para quem vive constanemente neste tipo de ambiente de Hollywood e afins.

Paloma disse...

Lilá(s), a lista é imensa dos que anteciparam o fim.

CATARINA, não se compreende que tendo tudo para serem felizes,não sejam capazes de aguentar as diversas cobranças que o sucesso impõe.

Cida disse...

Realmente, dizem que "o sucesso sobe à cabeça", e, infelizmente, sobe da pior forma possível.
Pouquíssimos são aqueles que conseguem conviver com a fama e com o dinheiro e continuarem equilibrados.
A maioria, parece que acha que se tornaram uns "deuses", e quando percebem que até os que se dizem amigos, se aproximam somente por interesse, ou entram em depressão, ou recorrem às drogas para poder viver uma vida completamente fora da realidade.
Muito triste isso!...:(

Beijão pra você, Paloma.
Tenha um lindo e feliz final de semana.

Cid@

Paloma disse...

CIDA, é isso mesmo o que acontece.
Sabe,este é um motivo a mais para admirar o meu ídolo musical.Apesar de uma carreira que já dura 40 anos,com muito sucesso,ele é integro.Um homem equilibrado e com uma família estruturada,tendo uma esposa dedicada e filhos lindíssimos.

Beijos

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga passei para desejar um bom restinho de domingo e uma excelente semana.
Nas asas da amizade envio um abraço bem apertadinho e um grande beijinho.
Maria

Evanir disse...

Que Deus abençoe sua semana
muitas alegrias para você.
Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
Não se esqueça que ,
Estou seguindo -te e te amando.
Beijos no coração.
Evanir...
Feliz Carnaval

Paloma disse...

MARIA, também para voce um grande abraço e a minha admiração pelos textos que nos faz conhecer o que há de mais belo na natureza.

Paloma disse...

EVANIR, igualmente tudo de bom.

Tite disse...

Para mim, estas pessoas são demasiado egocêntricas e nem sequer se apercebem que, o mundo está cheio de gente realmente com problemas de toda a ordem. Se eles se dessem a causas públicas para ajudar quem realmente precisa, nunca teriam tido necessidade de escorarem a sua psique com drogas e prestariam um serviço ENORME à comunidade com o seu potencial artístico fosse ele de que natureza fosse.

Morreram sem utilidade, coitados!!!!!

Anônimo disse...

e nos tempos mais recentes temos vários exemplos que demonstram que a tendência se mantém. Mistérios do showbizz...

Paloma disse...

TITE, também penso assim.Umas vidas inuteis,que se acabaram cedo.

CARLOS, a saga continua.Isto não tem fim. Novas gerações de artistas, com o mesmo procedimento.Fama, sucesso, riqueza, vários relacionamentos amorosos e, mesmo assim, saem atropelando a vida.

Maria Rodrigues disse...

Paloma minha amiga passando para lhe desejar um excelente fim de semana.
Beijinhos
MAria

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Eu penso que, muitos não conseguem lidar com a responsabilidade da fama e o sucesso!
Boa semana!
Abraços!

Paloma disse...

MARIA, igualmente para voce.

FELISBERTO JUNIOR, seja bem vindo.
A fama e o sucesso nos parece sinonimo de bem estar,realização de um sonho. Mas, para alguns, se transforma em pesadelo e, sem se darem conta, atropelam a vida.