sexta-feira, 18 de novembro de 2011

É NATAL

Aproxima-se o Natal e as vitrines já estão enfeitadas. É, sem dúvida, a época mais bonita do ano, no mundo inteiro.
Lembro-me de um tempo em que eu contava os anos passados, pelo número de Natais já vividos.
Trabalhei durante 20 anos numa Livraria e Editora (Livraria Atheneu) e todo final de ano havia uma confraternização dos funcionários e patrões. E eu, sempre, pensava: este é mais um Natal passado na Livraria e assim somava mais um ano trabalhando lá. E, contabilizei vinte Natais.
Recordações a parte, os enfeites dos shoppings têm uma certa magia. O Shopping Tijuca, quase sempre, se destaca pelo brilho e bom gosto na ornamentação natalina. A criatividade é superada de ano para ano, nos surpreendendo.
Gosto muito de apreciar todas aquelas luzes, cores, figuras em movimento, que nos transportam para um mundo de fantasia.

21 comentários:

Tite disse...

Olá Paloma!

Isto bate certo comigo. Hoje estou fazendo a decoração da árvore de Natal que é a 1ª coisa que faço para a época natalícia. Depois é a entrada da porta, a lareira, as velas espalhadas por toda a sala e finalmente os Presépios. Presépios sim, muitos, que espalho por toda a casa. Sou fã de Presépios como de "Santo Antónios" que coleciono de vários tipos e tamanhos.
Como tu também adoro esta quadra do ano em que rejuvenesço por regressar à infância, fase em que fui muito feliz apesar de não ter vivido em abundância. Felizmente, digo eu, já que a crise está a instalar-se e assim já não estranho.


Chuacs!

Lilá(s) disse...

Também gosto muito desta época Natalicia. Por aqui nota-se um pouco a crise, ainda não começaram as iluminações! vai ficar para mais tarde e muito menos...crise é crise...
Bjs

Pitanga Doce disse...

Pois é. Não dá pra dizer mais nada.

Evanir disse...

Agradeço de coração sua visita
perdoe o atraso em retribuir seu carinho
que tanto bem me faz.
Logo terei boas novas se Deus quiser
creio que você ficara feliz como
estou .
Quero avisar quando tudo estiver tudo pronto
espero muito breve poder deixar postado minha alegria no blog.
Na vida não temos somente tristeza derrepente esquecemos
tudo Deus nos faz sorrir novamente.
Um abraço bjs no coração.
Um feliz e abençoado Domingo.
Evanir

Maria Rodrigues disse...

Sempre adorei a época do Natal tem uma magia muito especial. Amiga hoje deixei no meu cantinho um obrigado aos Amigos. É um miminho bem simples apenas para dizer Obrigado a todos os Amigos que me acompanham pela estrada da vida e para lhes dizer como aprecio e admiro os seus blogs que são tão Especiais.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Beth/Lilás disse...

Paloma!
Embora para mim hoje o natal não tenha tanto brilho como antigamente, ainda amo ver as luzinhas natalinas, os enfeites e as lojas enfeitadas.
Há tempos não vou para estes lados da Tijuca, deu uma vontade agora.
bjs cariocas

Catarina disse...

Por aqui também já se vê as casas enfeitadas. A parada de Natal é hoje, domingo. Como o tempo passa tão depressa...

Pitanga Doce disse...

Não é por nada, mas entrar aqui e ver essas margaridas, é outra coisa, né não???

Paloma disse...

TITE, LILÁ(s), EVANIR, MARIA, BETH, CATARINA, PITANGA DOCE, penso que, independente das crises economicas, das nossas perdas, das tristezas e dissabores que passamos, os enfeites de Natal têm sempre seus encantos e, por alguns poucos momentos, nos fazem esquecer tudo de ruim ao nosso redor. É a magia do Natal!
Abraços natalinos.

Paloma disse...

PITANGA, margarida é minha flor preferida. Realmente é bastante agradável, e até relaxante, contemplar essas flores sempre que abro o blog.
Só tenho a agradecer a colaboradora que as colocou aqui.

Pitanga Doce disse...

Paloma, vai ao Pitanga e compactua com a indignação. Que coisa mais ridícula, né não???

Cida disse...

Tenho ótimas lembranças dos meus Natais, quando era criança, pois era o dia que me era permitido ficar acordada até bem tarde, para poder ir à "missa do galo". Após a missa, havia a ceia e a distribuição dos presentes, tudo ao lado da árvore e do presépio muito bem arranjados.
Era pura magia!

Hoje em dia, ainda curto bastante (gosto demais de ver os enfeites das ruas e dos Shoppings), e gosto mais ainda de passar o Natal juntinho à neta, e a todos os familiares. Quanto ao neto, esse ano vai ser o primeiro Natal dele!...:)

Beijinhos pra você, Paloma.

Fique com Deus.

Cid@

Paloma disse...

CIDA, este será o primeiro Natal de seu netinho. Sei o quanto nos traz alegria, ter um bebezinho participando da noite de Natal.

Beijos para voce e seu neto.

Anônimo disse...

Não sou muito "natalício", Paloma. Sempre gostei do ambiente das ruas, mas o consumismo exacerbado desta época sempre o encarei como sendo contrário ao espírito de Natal.
Este ano, por cá, haverá poucas iluminações nas ruas e o dinheiro para presentes será escasso. Só ninguém me pode devolver todos os entes queridos que perdi.
Beijinho

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Também gosto muito desta época, Paloma, gosto das luzes, das cores, das músicas, da alegria que se estampa no rosto das crianças em expectativas, da certa bondade que o Espírito de Natal coloca no coração dos homens...
E já estou a enfeitar minha casa, o que acho uma delícia...

Beijos

Paloma disse...

CARLOS, compreendo seu ponto de vista sobre o consumismo Natalino.Também penso que deveria ser mais uma época de reflexão e carinho pelas pessoas que nos rodeiam e de saudade pelos que partiram.

Um grande abraço para voce

Paloma disse...

DULCE, estas luzes, cores e musicas de Natal me sensibilizam e fazem esquecer, por alguns breves instantes, as coisas ruins que teimam em nos envolver.

Beijos natalinos

Cida disse...

Oi Palomita! :)

De passagem, só pra te desejar um lindo, feliz, e abençoado domingo.

Fique bem, fique com Deus.

Beijinhos,

Cid@

Paloma disse...

CIDA, minha amiga, também para voce desejo um domingo tranquilo,nesta primavera que mais parece verão.

Beijos

Maria Rodrigues disse...

Amiga passando para desejar um Bom domingo e uma excelente semana
Beijinhos
Maria

Paloma disse...

MARIA, também para voce desejo tudo de bom.

Beijos