sábado, 12 de novembro de 2011

DEVOLUÇÃO IMEDIATA

Aparecem, em todos os setores, muitas denúncias de corrupção e desvio de verbas públicas. Os acusados são ministros, senadores, deputados, vereadores, prefeitos e outros mais. As acusações são de falcatruas, maracutaias, desvios de quantias altíssimas destinadas a beneficiar a população. No caso dos prefeitos de duas cidades serranas, consta que foram desviadas as verbas que iriam socorrer as vítimas das enchentes que aconteceram em Janeiro, dando-lhes melhores condições de vida. Isto chega a ser desumano e de uma crueldade sem fim.

Não basta exonerar, demitir ou aposentar esses ¨larápios do povo¨. Também não têm que ir para a cadeia, pois vamos continuar sustentando esses corruptos, caras de pau. Lá, eles vão continuar dando prejuízo e gerando despesas.

A punição para esse tipo de gente é a retomada imediata de todos os recursos desviados,fazendo retornar aos cofres públicos e aplicá-los no propósito ao qual se destinam.

E, para eles, cargos públicos, nunca mais!

15 comentários:

Pitanga Doce disse...

Eu tô contigo Paloma. E como diriam no tempo da Maria Antonieta: "Cortem-lhe a cabeça"!

Credo, que agora até fiquei com medo!

Pitanga Doce disse...

Ah, eu não tenho a ver com essa charge daqui não, viu? Apareceu, nem sei como. hehehehe

Maria Rodrigues disse...

Concordo plenamente minha amiga.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Paloma disse...

PITANGA, essa charge corresponde exatamente a minha indignação.
Já pensou se estivessemos naquela época em que os japoneses,ao cometerem atos indignos,praticavam o Hara Kiri? Não haveriam punhais que chegassem!

MARIA,penso que esta é uma praga que, de certa forma, assola o mundo.Em alguns países,mais do que em outros.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Concordo com cada palavra sua, Paloma...

Beijos e bom domingo

Paloma disse...

DULCE, mas não somos só nós.Povos de outros países queixam-se do mesmo.

Bom final de domingo

Anônimo disse...

A corrupção já é um problema global, Paloma. Não vai ser fácil acabar com ela.
Beijinho e boa semana

Paloma disse...

CARLOS, sempre me pergunto como fica a consciência de quem age dessa maneira,roubando a população.Não têm sensibilidade nem carater algum.

Lilá(s) disse...

Bonito o novo visual! pensei ter-me enganado na morada...
Concordo plenamente querida amiga, o teu grito de revolta tem eco em mim.
Bjs

Paloma disse...

LILÁ(s), sempre fico com a sensação de que muito poderia ser feito para inibir essa praga.Não há como extinguir tamanho mal,mas combate-lo, de varias formas.

Catarina disse...

Ha muitos mais do que se possa imaginar... parece que nao governo que nao os tenha.
Abraco

De momento nao tenho nem acentos nem cedilhas.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Sem a menor dúvida! Mas espero que isso não nos sirva de consolo e acabe por tirar de nosso povo o desejo de mudança...

Beijos

Paloma disse...

CATARINA,as vezes me pergunto se haverá no mundo algum lugar onde não exista este tipo de gente, esta praga.

DULCE, também acho que as pessoas não devem se acomodar e aceitar.A esperança de que haja alguma mudança deve continuar.

Cida disse...

Falou e disse, Paloma!!

Assino embaixo!

Beijinhos pra você, e fique bem.

Cid@

Paloma disse...

CIDA, infelizmente, esta é a triste realidade.