sexta-feira, 22 de julho de 2011

SONHO IMPOSSÍVEL?

Ouço, estarrecida, porém não surpresa, que a verba destinada a socorrer as vítimas das enchentes, que ocorreram na região serrana, ano passado, foi desviada para diversas contas de funcionários da Prefeitura. Quanta desumanidade!
Mediante tanta corrupção, desmandos, falcatruas, desvios e outras baixarias, comecei a idealizar um mundo diferente, um mundo melhor. Um mundo economicamente mais justo. Para tanto, bastaria reduzir a quantidade de parlamentares e toda espécie de politicos. Uma meia duzia deles, seria o bastante. Fariam,ou melhor, deixariam de fazer o que todos eles não fazem. Para que tanta gente fazendo nada , ganhando altos salários e muitas mordomias? Já pensaram o quanto as nações economizariam , em beneficio do povo, se reduzissem o numero de politicos?
Só aqui, neste país, são 513 deputados federais, outros tantos estaduais, senadores, vereadores, sendo que cada um deles tem direito a nomear acessores. Somando tudo, chega-se a certeza de que é desnecessário todo este contigente exagerado.
Quantos deles, de verdade, se interessam pelo bem estar do povo? O que se vê é a maioria legislando em causa própria. Acredito que, a qualidade de vida melhoraria,cem por cento, com a redução dessa espécie de gente,infelizmente, eleita pelo povo.

13 comentários:

Evanir disse...

Não tenho medo,tenho fé
O fato de estar avisando na postagem
meus problemas é para evitar criticas
destruitivas como já aguentei.
E tudo que menos quero
é me afastar de vocês .
Até havia prometido a um grande amigo
não postar nada sobre problemas meus.
Como levo tudo muito a serio minhas amizades virtuais
que são mais que reais.
Me deixa ama-los como vocês merecem ..
Não quero me isolar magoar a mim mesma,
e pessoas querida.
Para quem não sabe existe uma campanha
na net contra levar cola nas visitas por esse
motivo me explico tanto.
Minha unica pergunta que fiz ao médico
se eu não poderia teclar após o procedimento
cirurgico..Ele disse que essa era a
unica coisa que poderia fazer depois de ter
explicado como iria usar meu teclado.
Como disse na postagem essa será a ultima
que fasso para dar explicações ..Se fiz isso foi por
não conseguir viver londe de vcs.
Deus abençoe o seu final de semana beijos
no coração,Evanir.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

É realmente revoltante, Paloma! Você está certíssima, esse enorme número de políticos só prestam desserviços a nação...
Está na hora de nosso povo aprender a votar...

Beijos e boa noite

Lúcia Soares disse...

Paloma, senti-me "dona" dessse texto. Pensamos da mesma maneira, faço minhas as sua palavras.
Infelizmente somos pacatos demais, aceitamos tudo sem uma ação efetiva.
Nos blogs mesmo, que têm tanto alcance, quem sabe blogagens e blogagens sobre o emsmo assunto não encontraria repercussão por aí?
Mas poucos se mobilizam, acham que não é problema dele...(bom, eu mesma pouco fiz enquanto bloguei, mas aceitaria participar de uma corrente contra esses corruptos que governam em nome do povo!)
Bom fim de semana!

Gilmara Wolkartt disse...

Ei querida!
Isso é um absurdo, como assim o dinheiro foi desviado? Concordo com vc, são muitos os parlamentares para embolsar nosso dinheiro, eles bem que poderiam ser em número menor!
Bom fim de semana.
Gd Beijo

Cida disse...

Infelizmente, nada mais do que acontece nesse País, me causa espanto!

Não sei como é que essas pessoas ainda conseguem dormir à noite!
Será que não têm dor na conciência, ou será (pior ainda), que "não estão nem aí?"...

Tem horas que eu penso que o Brasil teria que começar novamente do zero.

Só Deus!...

Paloma disse...

EVANIR, bom fim de semana e saúde,para você.

DULCE,penso que também haveria uma outra maneira de banir esses desonestos,seria oferecer-lhes cargos sem remuneração, apenas fazer politica pelo povo.Assim,não ficaria ninguém,nenhum salvador da pátria, como eles apregoam no horário eleitoral.

Paloma disse...

LUCIA, uma vez pintaram a cara e foram para a rua.Agora,mais do que nunca, deveriam pintar-se da cabeça aos pés, botando para fora esses caras de pau,que lá estão.

GILMARA,quanto menos politicos, menos corrupção.

Paloma disse...

CIDA, começar do zero seria a solução. Mas, onde estão os honestos? Se algum deles for para lá, será descriminado pelos outros,que são a maioria. É muito complicado. Veja, a ambição é tanta que, em época de eleições,fazem toda espécie de conchavos para se elegerem e promessas,então, são uma piada de mau gosto. É,não tem jeito não!

Pitanga Doce disse...

Ontem vi uma demonstração de civismo e de gente que ama o que é seu. Durante o hino nacional no Jogos Militares aqui no Rio, por ser o nosso um hino muito grande foi cortado na sua apresentação com o time da China. Cortado apenas no som, porque o povo que lotava o Maracanazinho não quis saber e continuou a cantar a plenos pulmões como se dali pudesse surgir algo de bom, enfim. Foi comovente! Ali estavam os verdadeiros brasileiros. Os que levaram alimentos e ajudaram na catástrofe de Teresópolis. Ali estavam também os militares que são sempre os primeiros a chegarem e os últimos a saírem. Não precisamos dessa corja que lota os gabinetes.

Tenho dito!

Paloma disse...

PITANGA, essa demonstração de civismo e de todo o bem de que o povo brasileiro é capaz, só vem confirmar o meu ¨sonho impossível¨,conforme o texto. Volto a dizer: os politicos são a desgraça do mundo.

Laura disse...

E mais haverá, mas em breve tudo muda, e ficaremos como nunca, até vai parecer que estamos sonhando. Deus vai dar a volta a tudo isso..e por cada um no seu lugar, pode crer.

beijinhos

laura

Anônimo disse...

E eu a pensar que isso só acontecia por cá...

Paloma disse...

LAURA, só por milagre.

CARLOS, a praga é universal.Apenas muda a intensidade. Em alguns lugares a desgraça é maior. Imaginemos o contrário, todos sendo honestos e preocupados com o bem estar do povo. Isto seria o paraiso.