quarta-feira, 4 de maio de 2011

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Neste momento, só me ocorre uma reflexão sobre algo que, penso eu, acontece com todas as pessoas. Problemas existenciais, sentimentais, de saúde, conjugais e outros, atingem o ser humano, em geral. Não há quem não passe por isto. Porém, o fardo se torna mais leve se houver, em nossa vida, um ponto de apoio, um ideal, uma compensação, uma esperança. Alguma coisa ou alguém que nos ajude a superar os revezes da nossa existência e nos mostre uma luz no fim do tunel, com seu ombro amigo, um sorriso, cumplicidade , nos acenando com momentos plenos de felicidade. Com isto, nos fortalecemos para enfrentar as dificuldades.
Os problemas persistem, mas atenuados. De um lado um peso imenso, do outro, a certeza de que existe algo que faz toda a diferença e, assim sendo, nos ajudará a enfrentar a tormenta.

10 comentários:

Anônimo disse...

E faz falta,Paloma querida!
Digo tantas vezes isso!
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Tem toda razão, Paloma. Tudo fica menos dificil quando temos alguém muito especial ao nosso lado. Sei disso por experiência própria. Todos precisam de um apoio, de um ombro amigo, nos momentos piores da vida.
Beijos e uma boa noite para você.

Cida disse...

Você está mais do que certa, amiga querida!
Mas como não podemos contar com um ombro amigo, 24 horas no dia, o melhor a fazer quando nos sentimos muito tristes e "pra baixo", é rezar, e pedir ao Pai que nos ajude a lidar da melhor forma possível com os nossos problemas.

Problemas todos tem. A forma de lidar com eles, é que é bem diferente, de pessoa pra pessoa...

Paz e Bem pra você.

Beijossssssss

Cid@

Paloma disse...

ISA, DULCE, CIDA, minhas queridas amigas.
Penso que o mais importante de tudo é tentar preservar a saúde,não permitindo que os males da alma adoeçam o corpo, o que é dificil. Para tanto, é necessário procurar alento nas coisas que gostamos e as que nos fazem bem.
Assim diz a canção:¨Levanta,sacode a poeira e dá a volta por cima¨.

Beth/Lilás disse...

Por isso, Paloma e amigas, eu penso que nós mulheres somos incríveis, pois buscamos apoio umas nas outras, conversamos, trocamos idéias, nos reunimos para um café, para encontros, mesmo que virtuais, mas reparem que fazemos estes movimentos e isto nos fortalece, nos faz mais fortes e esperançosas e a luz no fim do túnel sempre brilhará para nós.
Viva nós, mulheres!
beijinhos cariocas

Pitanga Doce disse...

Paloma, o importante é não nos deixarmos contagiar pelo amargor, que é muito pior do que a amargura.
É não começarmos a ver sempre o lado negativo de tudo.

Quanto a termos ao nosso lado a pessoa que fez ou faz a diferença, só em saber que ela existe já é de grande ajuda. Ainda que não esteja perto ou que faça parte do passado.

Carla Farinazzi disse...

Essas luzes no fim do túnel, de certa forma nos alimentam. Servem para que não percamos totalmente a esperança, a força e a coragem. São alentos, bálsamos que nos confortam em momentos cruciais.
Como o colo de mãe, por exemplo...

Beijos, Paloma

Lilá(s) disse...

Concordo plenamente com o conteudo do post, e ainda bem que já há "luz ao fundo do tunel" já é qualquer coisa....Um beijinho grande

Laura disse...

Por isso nos agarramos ao sonho e sonhando as mágoas se vão, embora a realidade seja dura, esperamos que um dia tudo passe e possamos ser tremendamente felizes (pelo menos eu acredito).

Beijinhos.

laura

Paloma disse...

BETH, PITANGA, CARLA, Lilá(s),LAURA
É preciso superar os momentos dificeis, nos apegando ao que de bom o mundo ainda pode nos oferecer.Pois, nem tudo se resume no apoio de alguém especial.Tento me convencer disto, para ir em frente.