sexta-feira, 9 de dezembro de 2011



SAUDAÇÃO À BANDEIRA

A vida é mesmo feita de pequenos prazeres. Às vezes tão pequeninos que até podem parecer insignificantes aos olhos de outras pessoas. O prazer de apreciar as flores por mais singelas que sejam, contemplar o pôr do sol ou seu reflexo na água do mar, um pássaro em seu vôo livre, sempre alegre, cantando ou batendo asas, num ritmo incansável, uma criança que nos sorri, sem mesmo nos conhecer, um bom livro, a música e o cantor preferidos, um filme inesquecível. São tantas coisas!

E, também há a emoção de uma bandeira (do Brasil) tremulando ao vento. Linda, majestosa, poderosa. Um símbolo da pátria, que muito nos comove e encanta. Sim, aqui, perto de casa, numa praça em frente à estação do Metrô, hastearam uma imensa bandeira, a qual sempre cumprimento, de passagem. Faço minha saudação, como se ela me pudesse ouvir.

Estarei ficando sensível demais ou com sentimentos um tanto estranhos?

9 comentários:

Cida disse...

Realmente, Paloma, a vida é feita de pequenos prazeres, e devemos saber reconhecê-los ao longo do dia.

Também gosto muito de olhar para a Bandeira do Brasil, principalmente quando ela está tremulando ao vento.

Pode ter certeza que você não está sensível demais. Quanto mais se aproxima o Natal, todos nós ficamos assim (com a sensibilidade à flor da pele).

Te desejo um lindo e feliz final de semana.

Fique bem, fique com Deus.

Beijooooooooo,

Cid@

Paloma disse...

CIDA, a emoção é tanta, diante da bandeira, que dá vontade de fazer continência. Amo, adoro este simbolo brasileiro! Tem sido sempre assim, desde criança,ainda na escola.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pois faça continência, cante uma estrofe do Hino Nacional, ainda que seja baixinho, só para o seu coração, Paloma, porque a Pátria, nesses momentos bicudos que andamos vivendo, precisa e muito, do amor de seus filhos... Porque ver nossa bandeira tremulando ao vento é comovente, mesmo...

Beijos e bom final de semana

Paloma disse...

DULCE, voce me entende e sente,como eu, este amor imenso pela pátria e por tudo que a simboliza. Fico fascinada sempre que passo naquele local, lugar obrigatório para embarcar no Metrô.Paro, contemplo a bandeira e,em pensamento, faço minha saudação. E, como é linda a nossa bandeira!

Lilá(s) disse...

Também sinto o mesmo pela bandeira do meu país...

ps: meu avô materno era brasileiro, aprendi em criança o vosso hino, é lindo! ainda hoje o canto...
Bjs

Paloma disse...

Lilá(s), entendo que sinta o mesmo pela bandeira portuguesa,pois o carinho e a admiração por este simbolo maior,da pátria, é ditado por um sentimento de patriotismo.
Quanto ao hino brasileiro, é mesmo muito lindo!

Beth/Lilás disse...

Oi, Paloma!
Não, não está não!
O que acontece é que é um símbolo bonito de verdade, a nossa bandeira então, é muito simbólica, expressa muitas coisas.
E nosso povo deveria copiar os americanos nisso, pois lá tem bandeira pra todos os lados que se olha. Já que copiamos tudo, que copiemos então o que há de melhor.
beijos cariocas

São disse...

Não, não está com sentimentos estranhos, não!

Bom ano novo, alegres festas e Natal com muito amor para si e quem ama, linda.

Abraço bem grande.

Paloma disse...

A TODOS OS MEUS AMIGOS, DESEJO UM ¨F E L I Z N A T A L¨


ABRAÇOS

PALOMA