INTOLERÂNCIA
Moro no centro da Cidade do Rio de Janeiro, próximo a Prefeitura e a poucos minutos do Aeroporto Santos Dumont, que só opera com voos domésticos: São Paulo, Brasília, Curitiba e assim por diante. É lógico, natural e compreensivo que os aviões tenham que passar por sôbre a Cidade para posar no aeroporto. Diga-se de passagem que, esta rota é alternativa, não sendo utilizada diariamente, indo os aviões por outras rotas. Mas, aí entra a intolerância de muitos, que se sentem incomodados com o barulho dos aviões passando. O que querem? Que os aviões passem em silêncio? Garanto que, no asfalto, existem barulhos muito mais incomôdos do que o dos aviões. Mas, ninguém ousa queixar-se, por diversas razões. Gente intolerante e injusta, esta que nos rodeia.
13 comentários:
Há pessoas que apenas se sentem bem reclamando. Reclamam por tudo e por nada e pouco fazem para mudar a situação.
Quando se compra uma casa ou mesmo quando se aluga (e se fica um aeroporto na proximidade) será melhor informar-se primeiro sobre a poluição sonora! : )
CATARINA, essas pessoas esquecem que o aeoroporto estava lá há mais anos que seu belos apartamentos.
O problema é que certas pessoas gostam mesmo é de reclamar!
São as mesmas que reclamam quando chove, quando faz sol, quando faz frio, quando faz calor... e por aí vai...
Se ao invés disso, passassem a agradecer a Deus por ter um teto sobre a cabeça, enquanto tantos vivem ao relento!...
Como eu moro em uma avenida, as pessoas aqui do prédio costumam reclamar muito do barulho da rua, e eu sempre brinco com elas, e digo:- pois para mim, é música para os meus ouvidos!
Hehehehehe
Quer saber? Os incomodados, que se retirem!
Beijão pra você, menina.
Tenha um lindo e feliz feriado.
Cid@
CIDA, o mundo está cheio de implicantes. Imagine só, um aviãozinho passando, de vez em quando. Chego a janela,olho e junto com ele, meu pensamento também voa. Gosto de ve-los passar e até estranho quando não passam.
Aí como cá, há sempre vozes que discordam, às vezes sem saberem bem porquê...
Beijo meu!
MARIA TERESA, o que mais me contraria é saber que existem tantas coisas sérias a serem resolvidas em beneficio de todos e essas pessoas empenhadas em mandar ¨ desviar os aviões e levar para bem longe o Aeroporto ¨ não se incomodam.
Ó amiga, convenhamos que o barulho dos aviões é demais, demais e claro, mexe com quem descansar, quem está doente e outros a quem a vida não corre pelo melhor, logo...aeroporto em cima da cidade, é obra... mas, tem de ser.
beijinhos.
laura
Oi, Paloma!
Bem, eu dou graças a Deus por não morar perto do aeroporto então, pois eu não aguentaria o sobe e desce dos motores. Penso como a Laura aí acima, lugar de aeroporto deveria ser o mais longe dos grandes centros, inclusive pouparia muitos transtornos, não só o barulho.
bjs cariocas
LAURA e BETH, o Aeroporto Santos Dumont começa a funcionar as sete horas da manhã e encerra as 11 horas da noite. As rotas são alternativas, ou seja, não é todos os dias que os aviões passam pelo centro da Cidade.Durante um bom tempo esteve fechado para reforma e havia muitas reclamações de que os passageiros tinham que ir para o Aeroporto Internacional,que fica distante do centro da Cidade.
Como se pode ver,não dá para satisfazer a todos.
E sem contar que quando esses aeroportos (Santos Dumont, no Rio, e Congonhas em São Paulo_ foram construídos, eram lugares isolados. Foi a cidade que os envolveu com o passar dos anos. Exatamente como acontece com o Aeroporto internacional de Cumbica (SP), construido bem longe dos centros urbanos e que já tem em volta bairros inteiros...
Beijos e uma boa noite para você.
Há pessoas que vivem caladas toda a vida perante as injustiças e os horrores do mundo, mas assim que lhe tocam numa pequena parte do seu sossego egoísta, desatam aos gritos.
DULCE, é exatamente isto que acontece aqui. Primeiro vieram os Aeroportos. Mas, em seguida começaram a povoar ao redor. Agora, tem residências quase dentro da pista de pouso. Por isso, afirmo, total intolerância.
CARLOS, vejo que entende meu ponto de vista. Uma coisa tão pequena incomodando e chegam a apelar para abaixo assinados e todo tipo de reclamações e pressões, de forma egoista e intolerante.
Postar um comentário