LEMBRANÇAS DO NATAL
Por ter nascido no dia 25 de dezembro,ao longo da vida,PALOMA sempre ouviu dizer que, por aniversariar no dia de Natal, tinha a desvantagem de ser presenteada apenas uma vez. Sempre sorria ao ouvir tal constatação, feliz quando também comentavam sôbre o fato de seu aniversário ser comemorado no dia do nascimento do Menino Jesus. Há quem diga que quem nasce neste dia, é duas vezes abençoado.
Ao completar nove anos de idade, pediu ao Papai Noel uma Revista de Luluzinha (quem se lembra da Revista Luluzinha?) e uma boneca, que estava anunciada num jornal. Ganhou a Revista, mas a boneca não era bem aquela desejada. Porém,essa boneca a quem deu o nome de
Alice, está guardada até hoje. É simples, com o rosto, braços e pernas de louça e o corpo de pano.
Mas, bonita e de um imenso valor estimativo. Por instinto de preservação, a Paloma menina conservou sua boneca e após tantos anos, ao vê-la, vem a lembrança aquele Natal.
Curiosamente, sua afilhada, com a mesma idade que Paloma tinha ao ganhar a boneca,as vezes,
pede para ver a ¨Alice¨,embora tenha tido sempre muitas bonecas mais vistosas.
7 comentários:
Talvez mais vistosas,mas amada como a Alice duvido.
Beijo.
isa.
Paloma,
Essa história me fez lembrar a minha primeira boneca recebida num Natal (já lá vão tantos anos que não me apetece fazer as contas). Tinha o corpo todo em pano mas a cara de outro material que não consigo identificar... talvez celulóide. Nunca a guardei pela simples razão que, naqueles tempos difíceis, por vezes, minha mãe presenteava sobrinhas com os brinquedos poupados por mim. Ela não o fazia sem o meu consentimento mas... restavam-se poucas alternativas.
Beijossssss
ISA,minha afilhada, curiosamente,me
pede para ver a velha boneca.
TITE, apesar de tantas mudanças,con
segui guarda-la.
As bonecas de agora já não são tão amadas...
Bjs
Lilá(s), as meninas agora brincam
menos tempo, de bonecas, porque sur
giram novas distrações.
Oi pombinha da Paz!...:)
Então, menina, vou ficar fora uns 10 dias, mas antes tinha que passar aqui para te dar os parabéns. Que data linda, hein? Fazer aniversário junto com Jesus, não é prá qualquer um. Com certeza você foi duplamente abençoada.
Pode ter certeza que no Natal estarei rezando por você, e pedindo ao nosso querido Amigo que lhe de um ano novo maravilhoso de presente.
Beijos, e tudo de ótimo prá você.
Cid@
CIDA, minha amiga e incentivadora,
obrigada por tudo.
Beijos e Feliz Natal
Postar um comentário