domingo, 11 de março de 2012

AINDA SOBRE CINEMA

O mais marcante e inesquecível de todos os filmes, pois teve, para mim, um significado especial, na época.
O filme é de 1982 e recebeu vários premios: ¨VOLVER A EMPEZAR ¨. Produção da Espanha. Com atores e diretores espanhóis. Todo filmado em Astúrias. Uma emocionante e envolvente história de amor. Um casal de meia idade. Ele,portador de grave doença. Se encontram passados muitos anos, na mesma cidade, para reviver um grande amor, que tiveram na juventude.

Quem tem conhecimento deste filme?

8 comentários:

Cida disse...

Vou procurar na Locadora!

;-)

Beijinhos pra você, Paloma.

Tenha lindos e felizes dias.

Cid@

Paloma disse...

CIDA, as mais belas histórias de amor, quase sempre, são tristes. Por que será? Há quem diga que se Romeu e Julieta tivessem se casado,o final seria outro.E,ainda fazem piada disso. rsrs

Para voce,amiga,tudo de bom

Lilá(s) disse...

Não conheço!
Bjs

Paloma disse...

Lilá(s), este filme (¨Volver a Empezar¨) teve pouca divulgação aqui. Fui assisti-lo na companhia de alguém muito especial. E, tanto ele quanto eu, nos emocionamos muito com a história, que pode ser real.

Cida disse...

É Paloma, mas também existem muitas histórias de amor com finais felizes, o problema, é que as coisas tristes marcam mais...
:)

Faltou você na minha comemoração do dia internacional da mulher, lá no mosaicos... Ainda estou te esperando!...rs

Beijão, e fique com Deus

Cid@

Paloma disse...

CIDA, minha amiga querida, voce é o máximo! Seu alto astral me contagia e acabo sempre sorrindo quando leio seus comentários, como agora.
Dizem,os poetas, que felicidade não tem história. Acho que é mais ou menos por aí. Romances com finais felizes, geralmente, são menos propagados. E, também, mais raros.

Obrigada por tudo.

Anônimo disse...

Não devo ter visto, Paloma. Não sou muito apreciador de filmes espanhóis. Excepto quando do elenco faz parte a Penélope Cruz :-))))
Ou quando os realizadores se chamam Almodóvar ou Ameñinabar.

Paloma disse...

CARLOS,este filme, independente da origem, tinha uma história muito forte e envolvente. De fato, Almodóvar é referencia no cinema espanhol. Mas, os filmes que mais gosto são mesmo americanos, como os que já citei, na postagem anterior.