sexta-feira, 18 de março de 2011

¨O DISCURSO DO REI ¨

Desculpem voltar ao tema, mas estou empolgada e ansiosa com a chegada do presidente Barack Obama, ao Rio de Janeiro. Já está tudo pronto para o discurso(¨O Discurso do Rei¨), que ele fará na Cinelândia, em frente ao Teatro Municipal e a uma quadra do Consulado Americano. Acredito neste homem e em suas boas intenções, um mensageiro da paz, embora sabendo que ¨uma andorinha só, não faz verão¨. Peço a Deus que sua passagem por aqui, transcorra de modo pacífico e com sucesso. Que seja bem recebido por todos.


BENVINDO AO RIO DE JANEIRO, PRESIDENTE OBAMA

29 comentários:

Anônimo disse...

Que ele chegue bem!
Tb acredito em Obama!
Beijo.
isa.

Catarina disse...

Eu tb estaria!

Pitanga Doce disse...

Talvez ele seja tudo o que dizem, talvez nem saiba das ordens dos seus acessores, mas acho um pouco demais as exigências feitas. Para ir ao Corcovado (ver o Cristo) nem os operários do local podem estar lá. O nosso espaço aéreo será interditado durante o tempo da sua visita à Cinelândia. Isto é ridículo e uma invasão à soberania nacional. Que eu sabia não é aqui que acontecem os atentados, nem temos loucos que invadem Universidades e Escolas Secundárias atirando pra todos os lados. Bandidos? Traficantes? Eles querem lá saber do Sr. Obama e sua comitiva! Menos, Srs Americanos. Beem menos!

Paloma disse...

ISA, CATARINA, PITANGA,
Começo a pensar que este povo não merece a visita de tão ilustre personalidade. Toda programação foi desfeita por questões de segurança. Na Cinelândia,já apareceu aquela cambada rídicula de arruaceiros de diversos partidos protestando,contra a chegada de Obama. Eles deveriam protestar contra os politicos corruptos,com seus salários absurdos,que debocham do povo.

Paloma disse...

Desculpem minha revolta. Na minha opinião, o Consulado Americano deveria suspender a visita do presidente ao Rio de Janeiro, limitando apenas a Brasilia.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Não se irrite, Paloma. Tudo isso faz parte do jogo politico e é igual no mundo todo. Sempre vão haver manifestações pró e contra seja lá quem for. E, tenho para mim que não é esse o motivo da mudança. Atente para os acontecimentos na Libia, prestes a ser atacada pelas forças de governos europeus com o aval da ONU e dos USA. Não questiono nada, nada entendo de politica, mas imagino que o risco do Obama discursar em campo aberto tenha se tornado muito maior. Imagine se os agentes do terror não vão querer atingi-lo... Por mais eficiente que seja o sistema de segurança que o entorna, o risco existe em grande escala.
As coisas geralmente não são como parecem numa primeira vista, minha amiga... As razões são muito mais profundas. Então, não se zangue com seu povo, viu? Essas decisões sempre partem lá das equipes da Casa Branca, e são necessárias.
Agora relaxe e curta a visita do "Homem", já em terras tupiniquins...
Beijos e bom final de semana

Paloma disse...

DULCE, já agora penso que, neste momento, Obama deveria estar na Casa Branca. Qualquer exposição,em publico, em qualquer parte do mundo, é um enorme risco. Após visitar Brasilia,o regresso aos Estados Unidos seria recomendável.
Que Deus o proteja, onde quer que ele se encontre.
Com tanta maldade que vai pelo mundo,não creio que o americano seja sempre o maior vilão.Não é.

Beijos (verdes e amarelos) (azuis e vermelhos)

Maria Rodrigues disse...

Amiga Hoje TODOS estamos de parabéns, pois é dia do blogueiro. Cada um de nós investe muito do seu tempo e de si próprio nos posts que publica. Ser blogueiro é para mim uma honra pois é um meio de aprender, de viajar (sem sair do lugar), de conhecer embora apenas virtualmente tantas pessoas de culturas por vezes bem diferentes, mas que unidos pela mesmo carinho e amizade, têm sempre uma palavra amiga para dar a quem precisa, mesmo estando a muitos quilómetros de distância. A essas pessoas maravilhosas eu chamo com muito prazer “MEUS AMIGOS”.

"Somos todos viajantes pelas agruras do mundo, e o melhor que podemos achar em nossas viagens é um amigo." (Robert Louis Stevenson)

Beijinhos
Maria

Paloma disse...

MARIA, embora eu já consiga expor minhas idéias, ainda sou uma blogueira muito falha.Não sei fazer postagens bonitas, nem mesmo alinhadas. Mas, com o tempo acabo aprendendo. Tenho feito amigos,nos blogs que visito e viajado atraves dos posts,que nos mostram o que vai pelo mundo. É prazeiroso este exercício.
Beijos.
Paloma

Cida disse...

E por falar na visita do Obama... Será que alguém já sabe porque é que o Lula não estava entre os ex presidentes, que compareceram ao almoço de confraternização?
Afinal, lá estavam: Fernando Henrique, Collor, Itamar e Sarney...
E o Lula???
Achei muito estranho.


Beijão pra você menina.
Tenha uma linda semana.

Cid@

Paloma disse...

CIDA, essa é a pergunta que todos fazem. Não há nada que justifique a ausência de Lula. Por que ele se escondeu? Nem mesmo se explicou.Em fim, coisas de Lula! Mas,não fez falta nenhuma.

Cida,boa semana para você também

Lilá(s) disse...

E então, como correu?
Bjs

Paloma disse...

Lilá(s), Felizmente, foi tudo bem.

Carla Farinazzi disse...

Oi Paloma,

Acho que a visita do presidente Obama foi bastante proveitosa e bem sucedida. Quantas atividades!
Achei bem legal a esposa dele comentar que é bom viajar com a família, me parece que nem sempre é assim.
O Brasil é um grande país, espero que nos desenvolvamos ainda mais nos próximos anos. Tenho fé.

Beijos

Carla

Anônimo disse...

Paloma,deixei uma música para si...
É um miminho.
Está no:
http://isa-selosemimos.blogspot.com

Beijo.
isa.

Paloma disse...

CARLA, creio na seriedade desse homem e nos seus propósitos,embora sabendo que ele não governa sozinho. Espero que sua visita tenha resultado num bom relacionamento entre Brasil e Estados Unidos.

Beijos

Paloma disse...

ISA, não sei como lhe agradecer tamanha gentileza. ¨Abrazame¨é uma das canções da JULIO IGLESIAS que mais gosto, pois tem um significado especial,para mim.Em certa ocasião, foi um recado musical para alguém muito querido.

Beijos e mil vezes obrigada.

Paloma

Rafeiro Perfumado disse...

Já tive mais confiança nele. Parece-me uma pessoa excelente, com ideias muito bem definidas mas que acabou por ter de ceder a muitos dos interesses instalados.

Pitanga Doce disse...

Ô Paloma, o Lula não foi porque não tem mais direito a um tradutor de graça. hehehe

Paloma disse...

PITANGA, mais uma vez o Lula mostrou quem é.


RAFEIRO, o Obama é um homem do bem,mas não toma decisões sozinho.Daí, não poder levar avante suas convicções e boas intenções.

Pitanga Doce disse...

Paloma, você não entendeu. O tradutor é para a língua portuguesa, mesmo. hehehe

Laura disse...

Menina, o que acontecer será a vontade de Deus, acho-o um bom Presidente, e mais longe poderá ir se o ajudarem..vejamos, a guerra contra a Libia não agradou a todos é verdade, mas, recebam o homem como ele merece, à boa maneira do povo Brasileiro que é um óptimo anfitrião.

Tudo do melhor...
beijinhos da laura

Paloma disse...

PITANGA, foi por isso que Lula não compareceu a recepção de Obama. Não havia tradutor do português para o português. Lula ao lado de Obama, é uma piada. Quanta insignificância!

LAURA, o presidente Obama espalhou simpatia por onde passou,assim como também sua esposa. Um casal afinado. Que Deus os proteja!

São disse...

Também tenho boa opinião de Obama, mas não esquecer que acima de tudo defende os interesses dos EUA.

Bom fim de semana.

Paloma disse...

SÃO, é lógico que seja assim.Mas,acredito no ser humano excelente, que ele mostra ser.

Igualmente,um bom fim de semana

Laura disse...

Ahhh, neste momento gostava mais de ver o actor do filme O discurso do rei, esse sim é um borrachinho de primeira..adoro os filmes dele... Beijinhos.

laura

Paloma disse...

LAURA, muito bom o filme ¨O Discurso do Rei¨, bastante envolvente.

Beijos

Cida disse...

Ei menina!
Por que parou?
Parou porque???...:)

Jinhos meus

Cid@

Paloma disse...

CIDA, só você mesmo para me fazer rir.
Sabe,de vez em quando,instalasse uma perturbação tão grande a nossa volta, que nos tira a vontade de escrever. Tenho um texto começado,que não consegui,ainda,terminar.

Beijos e obrigada por mais um incentivo.