quinta-feira, 18 de novembro de 2010

NOVELAS BRASILEIRAS

Faz tempo, o Brasil vem exportando novelas para diversos países. Modéstia a parte, aqui se produzem as melhores novelas. O mérito está nos autores e o excelente elenco de atores. A começar pela ¨ESCRAVA ISAURA¨, novela que correu o mundo, até as mais recentes: ¨O CLONE¨, ¨CAMINHO DAS ÍNDIAS ¨ e outras.
Dizia-se, inclusive, que, em Portugal, determinadas novelas faziam tanto sucesso que, tinham o poder de reter a atenção das pessoas, de tal forma, que deixavam seus compromissos para depois da novela, ao término de cada capítulo. Não saiam de casa enquanto a novela estivesse passando. Não sei se continua sendo assim, com o mesmo envolvimento para quem assiste.
Mas, a qualidade continua a mesma.

9 comentários:

Pitanga Doce disse...

As novelas brasileiras ainda fazem muito sucesso em Portugal, mas já não é aquela febre, porque são muitas e em horários alternados. Os atores são bem conhecidos e há uma certa tendência a confundir um pouco os personagens com a figura em si, principalmente quando se trata de mulheres gostosonas. "Norminha" do Caminho das Índias foi uma delas, se é que me entendes. Mas nada que não se leve na esportiva. hehehe

PS: Conserta esse título aí! Vai no lápis amarelo e põe em negrito, que fica maior.

Rosa dos Ventos disse...

Das que enumeras só segui "A Escrava Isaura"...
Mas a grande telenovela que parava Portugal foi a 1ª, "Gabriela Cravo e Canela", por ser novidade e de muito boa qualidade a todos os níveis.
Actualmente são vistas mas sem o entusiasmo das primeiras.
Acrescento "O Casarão" que tinha uma música linda...

Abraço

PRECIOSA disse...

Parei aqui...
Sem licença lhe pedir
Com seu blog...
Me encantei
Porisso vou te seguir..

Preciosa Maria

Tite disse...

Pois se falamos de novelas confirmo o que disse a Rosa dos Ventos. Aqui parava-se até o Parlamento para ver o que iria acontecer com Gabriela e Sô Nacib.

O sucesso era maior quando só tínhamos um canal de Televisão. Agora temos muitos e todos transmitem novelas Brasileiras e Portuguesas que estão a fazer muito sucesso, nomeadamente as da TVI.

Eu continuo a gostar mais das Brasileiras - neste momento sigo O Poder Paralelo (penso que é da Record) e a Passione (Glogo).

Adorei o Clone, o Casarão, o Pantanal, Casa Nostra, A Cabloca, Guerra dos Sexos, Chocolate com Pimenta e tantas, tantas outras que não lembro o nome agora.

Beijosssss

Luna disse...

A primeira novela a dar aqui em Portugal foi " Gabriela cravo e canela" adorei, mas a da escrava Isaura foi espectacular, uma coisa que sempre apreciei muito nas vossas novelas é que retractam muito bem as épocas.
beijinhos

maria teresa disse...

Concordo consigo, embora há mais de dois anos não veja nenhuma seja de que origem for.
Abracinho meu

Laura disse...

ÊÊÊ^^^^^^^tô gamando duas, a da tarde; escrito nas estrelas, ah, devia ver-me preparando o jantar com antecedência... pondo a mesa pelas 17,30, e me enfiando no ninho quentinha vendo a novela passar..de tarde e pelas 22.45 começa a Passione ehhh outra e que bem em sabe com as legendas.

Um beijinho e sim, o Brásiu é o número um em novelas sim senhora, mesmo coma maitê na Passione...a gente nem olha que é ela.

beijinho a vc palomita, da laura

Anônimo disse...

No início dos anos 90, estava eu na Malásia. Quando cheguei ao hotel liguei a TV e qual o meu espanto quando vejo passar "A Escrava Isaura".
Não gosto de telenovelas, mas essa foi realmente um sucesso mundial.

Lilá(s) disse...

Na verdade as primeiras prenderam a minha atenção, agora são tantas que já acho um desperdicio de tempo, não dúvido que a qualidade se mantenha...
Bjs