domingo, 23 de outubro de 2011

MORBIDEZ
Abismada, leio a noticia de que está sendo organizado um roteiro turístico absurdo, irracional e outros adjetivos impublicáveis. E, o pior, há bastante gente disposta, esperando fazer turismo com essa aberração. Sair visitando lugares e casas onde aconteceram crimes famosos, chacinas e todo tipo de tragédias. Ações monstruosas do ser humano contra as próprias pessoas, como também grandes catástrofes e acidentes casuais, que resultaram em total destruição. Isto é mórbido! Ninguém me convence de que se trata de uma atitude normal e aceitável. Não há nada que justifique este comportamento.Desculpem minha indignação, mas o mundo está perdido!


Ou, então, sou eu que não estou entendendo mais nada!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

JULGAMENTO
O médico que cuidava de Michael Jackson está sendo julgado. Vejo, publicado no Jornal, a foto do cantor despido, após autópsia, com aquele corpinho franzino (aos 50 anos de idade) e me ponho a pensar. Pobre Michael! Um artista nato, com muito talento , singular e único, mesmo sendo imitado por muitos. Mas, como tantos outros, não soube lidar com a fama, o sucesso e o dinheiro, sempre insatisfeito e atormentado. Um homem com idade e sexo indefinidos, que se espelhava em Peter Pan. A meu ver, ele apenas teve quem o ajudasse a antecipar seu fim. O médico em questão. Até onde vai sua culpa, nunca saberemos. Talvez sua condenação se deva ao fato dele ter negligenciado o socorro ao vê-lo entrar em colapso.

Que não haja injustiça no julgamento e que Michael Jackson,finalmente, descanse em paz.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

INTOLERÂNCIA
Moro no centro da Cidade do Rio de Janeiro, próximo a Prefeitura e a poucos minutos do Aeroporto Santos Dumont, que só opera com voos domésticos: São Paulo, Brasília, Curitiba e assim por diante. É lógico, natural e compreensivo que os aviões tenham que passar por sôbre a Cidade para posar no aeroporto. Diga-se de passagem que, esta rota é alternativa, não sendo utilizada diariamente, indo os aviões por outras rotas. Mas, aí entra a intolerância de muitos, que se sentem incomodados com o barulho dos aviões passando. O que querem? Que os aviões passem em silêncio? Garanto que, no asfalto, existem barulhos muito mais incomôdos do que o dos aviões. Mas, ninguém ousa queixar-se, por diversas razões. Gente intolerante e injusta, esta que nos rodeia.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011