sexta-feira, 23 de setembro de 2011



FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ QUE SEMPRE EMBALOU MEUS SONHOS. OS MEUS E OS DE TANTA GENTE!

ABRAÇOS COM CARINHO DE PALOMA!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011



PRIMAVERA

No Brasil, as estações não são definidas. Tudo se resume num clima mais ameno e num tremendo calorão. As flores nascem em qualquer época do ano e não necessáriamente na Primavera, como acontece em outras partes do mundo. O que denuncia as mudanças de estação é a posição do sol, o amanhecer e anoitecer (com muita ou pouca claridade).

No próximo dia 23, o calendário nos indicará o inicio da estação das flores.

Num artigo semanal, no Jornal ¨O Dia¨, o cantor Martinho da Vila,nos fala da Primavera,transcrevendo um trecho da poetisa Cecilia, que tão bem se refere a nossa Primavera:

¨ A Primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a Primavera que chega¨

E, Martinho diz: ¨Aqui no Rio o Verão invade o Outono para amadurecer os frutos; no Inverno as folhas das árvores não caem, os jardins permanecem floridos e em pleno Setembro o sol resplandece. A Primavera é carioca¨.

sábado, 10 de setembro de 2011

RODÍZIO

Lendo o noticiário sobre os artistas, o que mais se vê é alguém terminando o relacionamento com outro alguém e já de caso novo. A rapidez com que isto acontece, é impressionante. Como alguém que, ainda ontem, revelava ser aquele(a) o grande amor de sua vida, pula no momento seguinte para outro relacionamento, que de imediato passa a ser a companhia ideal e definitiva. Que rodízio é esse? Onde está o verdadeiro sentimento? Ou ele não existe? Como, ao terminar tudo, já fazem novas juras de amor? Dizem que a fila anda. Mas, como? Se andou tão rápido é porque não havia sentimento e, muito menos, envolvimento. Esta facilidade e rapidez com que pulam de um lado para o outro, a meu ver, é total ausência de entrosamento. O pior de tudo é que, na maioria dos casos, tem sempre filhos (ainda pequenos) no meio. Alguns casais têm filhos com diversas pessoas e chegam ao cúmulo de romper a união, proclamada eterna, até mesmo durante a gravidez,não esperando a criança nascer. É, de fato, tudo muito rápido!

Não quero dizer, com isso, que temos de ficar reverenciando um amor perdido. Mas, o verdadeiro amor não se apaga assim, tão de repente. Ou estarei equivocada?
PESQUISA


Isto aqui não vai nada bem! Aquele bege, aquelas palomas cansadas de tanto voar e não chegarem a lugar algum...MUDEI!!


Agora digam se ficou melhor ou não? Imagem, o blogger não deixa postar. Quem sabe amanhã ele vai à missa e acorda mais bem disposto?

OOOOOOOOOOOOOh! E NÃO É QUE DEIXOU?

Era aquela cor de burro quando foge! Olha que lindo esse verde ao fundo!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011



VERSÕES

Fazendo uma retrospectiva, percebo que todas as épocas de minha vida ficaram marcadas por diversas músicas. E, hoje, aos ouvi-las (raramente) me vêm a lembrança os momentos vividos. Desde a pré adolescencia, eu já me encantava com várias canções. Naquela época, era muito comum pegar as músicas estrangeiras ( italianas, francesas e americanas) e fazer uma versão para o português. Todo mundo gravava versões. E, valha-me Deus! Estraçalhavam a música. A versão jamais fazia juz ao original. O arranjo musical era péssimo e a letra fraquíssima, de gosto duvidoso. Havia cantores especializados em versões. As músicas faziam imenso sucesso ao chegar aqui na voz de ótimos e inesquecíveis intérpretes. E como eram bonitas e bem interpretadas!


Lembrei-me das famosas ¨versões¨ ao ver sucessivamente, no blog do Carlos(Crônicas do Rochedo¨), nos Sucessos de Verão, belíssimas canções, que tiveram sua versão para o português.


As bandas de forró continuam fazendo essas equivocadas versões, que deturpam a música, de toda forma, ferindo a sensibilidade.


Ronnie Von, o Príncipe da Jovem Guarda foi um dos que traduziu a música "Girl", dos Beatles, e transformou-a em "Meeu Beeeem..."